
Felipão se apresenta ao Palmeiras dia 15 de julho
Cotado para substituir Dunga na seleção brasileira, o técnico Luiz Felipe Scolari avisou nesta quinta-feira que não foi procurado pela CBF e que sua prioridade é o Palmeiras.
"Tenho um compromisso verbal com o Palmeiras e vou cumpri-lo a partir do dia 15. Não tenho e não tive nenhum contato com a seleção brasileira. E neste momento é uma situação que não pretendo levar adiante porque primeiro tenho que sentar com o Palmeiras e definir o contrato até o 2012, que é o ano que nós combinamos", informou por meio de sua assessoria de imprensa.
Felipão ainda está na África do Sul, onde está comentando a Copa pela TV local SABC. A primeira experiência longe dos gramados agradou o treinador. Mas. modesto, ele reconheceu que ainda tem muito o que aprender e que daqui para frente voltará para seu habitat natural.
"Foi boa a experiência. Mais interessante a participação aqui na Africa do Sul foi a forma como me receberam, como me tratam. O bom relacionamento que tive com todos aqui da SABC e com outros comentaristas. Embora não tenha uma qualidade como analista, eu gostei. Foi uma experiência nova. Aprendi um pouco nesta área, mas a minha área é outra, que é onde eu me identifico".
Ao analisar o Mundial, o treinador se mostrou surpreso com as duas seleções que chegaram à decisão. Experiente neste tipo de competição - foi pentacampeão em 2002 com o Brasil e dirigiu Portugal em 2006 - ele esperava a presença de uma equipe sul-americana na reta final.
"Gostei da Copa do Mundo. Esperava que o Brasil estivesse na final, ou a Argentina. Mas a equipe da Holanda mostra um bom futebol, de muita qualidade, principalmente o meio campo e ataque. Estes setores são excelentes", comentou.
"A Espanha mostra também um futebol primoroso e que surpreende a mim porque fisicamente achei que a Espanha ia ter problemas. Mas vem jogando um futebol de muito toque de bola, de muita aproximação. Não tem um homem fixo no ataque e por isso complica a defesa adversária. Sinceramente não tenho uma opinião de quem vencerá porque são as duas melhores seleções que se apresentaram em todos os jogos", completou.
Redator: João Prata
0 comentários:
Postar um comentário